Mudanças de comportamento no cotidiano do trabalho estão a todo vapor e isso certamente impacta o novo perfil dos profissionais do futuro.
A pandemia causada pelo novo coronavírus definitivamente impôs um novo normal tanto na vida pessoal quanto na vida profissional.
Os profissionais passaram a usufruir de uma liberdade em suas vidas que raramente haviam experimentado antes.
Isso acabou criando um novo cenário onde quem tem maior voz ativa é o colaborador.
É que as empresas começaram a perceber que com maior flexibilidade profissional, a produtividade dos seus profissionais crescem ainda mais.
Confira a seguir os 3 principais benefícios que os profissionais do futuro mais valorizam.
Com o distanciamento social imposto pela Covid-19, empresas foram obrigadas a adotar o modelo de trabalho home office.
Porém, muitas pessoas passaram a sofrer de esgotamento mental com o acúmulo de tarefas profissionais e pessoais.
A partir da gradativa abertura do convívio social, foi possível colocar em prática outro modelo de trabalho, chamado híbrido.
Neste modelo, o profissional trabalha alguns dias da semana em casa e outros na empresa.
É possível afirmar que o trabalho híbrido tem se mostrado o modelo mais equilibrado até então, com nível de satisfação elevado dos donos de empresa e dos colaboradores.
Com isso, o mundo pós-pandêmico tem tudo para adotar o trabalho híbrido como o novo normal.
O modelo híbrido favorece empresas já que não necessitam se comprometer com os custos de um espaço físico, podendo realizar suas operações num coworking, ambiente de trabalho profissionalmente enriquecedor e descontraído.
Todos saem ganhando, pois o nível de produção cresce e o bem-estar também, já que é possível passar mais tempo com a família e não perder tanto tempo no percurso de ida e volta até o trabalho.
O mundo dos negócios atual de fato parece acompanhar o dinamismo da evolução digital.
E o que antes era um benefício deixa de ser com o aparecimento de novas opções, muito mais completas e orgânicas.
Orgânicas porque não atingem somente um ou dois aspectos da vida pessoal do colaborador como os cartões de benefício padrões, mas são praticamente completas. Ou seja, nesse formato o vale refeição, tão importante em outro tempo, começa a dar lugar para outros benefícios, como:
Não te soa revolucionário? São as necessidades reais dos colaboradores ocupando o centro das preocupações nas empresas onde trabalham.
No modelo tradicional de trabalho, para o colaborador conseguir realizar um horário diferenciado era preciso solicitar autorização sob o risco até de ter descontado as horas ou o dia no fim do mês.
Hoje isso vem mudando sensivelmente e já há empresas que abrem espaço para que os seus colaboradores façam o seu próprio horário.
Assim, caso você precise resolver algum compromisso inadiável, existe uma abertura para isso.
Para pais que precisam adequar o seu horário de trabalho com a rotina da escola dos filhos essa possibilidade resolve todo o problema.
No fim, quem é que ganha com tudo isso?
Todo mundo, que passa a viver com maior qualidade de vida, detalhe que se reflete de forma assertiva na produção profissional do dia a dia, pois o futuro é agora!
Gostou do texto? Leia mais sobre o assunto no nosso blog!
Copyright © 2020 OOND - All rights reserved